Na Reunião de quinta-feira, 9 de Dezembro, ficou ainda deliberado, e aprovado, por unanimidade do Executivo da Câmara Municipal, com a abstenção dos Vereadores do PSD, o Orçamento de 6,6 Milhões de Euros dividido em duas tranches, uma de 2,4 Milhões de Euros para despesas correntes e 4,4 milhões para Investimentos, Obras que o Executivo irá fazer, como são o caso da Requalificação da praça de Santa Cruz e do Parque Industrial, bem como apoios à natalidade, habitação degradada e bolsas de estudo, entre outros, como diz a acta de 9 de Dezembro de 2011.
Deste Orçamento, e apesar do corte de 7,1%, do Orçamento de Estado, ficou ainda deliberado manter o mesmo valor de 2011 para as Juntas de Freguesias de Santa Cruz da Graciosa.
Este Orçamento, que teve duas abstenções por parte do Partido Social Democrata por acharem que “ este orçamento volta a adiar promessas eleitorais importantes para a Graciosa…”, contra a maioria Socialista.
A sessão para discussão e votação do plano e orçamento, na Assembleia Municipal, está marcada para o próximo dia 21 de dezembro.