Traduzir

Rádio Graciosa


15 novembro 2011

Unidade de Saúde esclareceu população sobre os Diabetes

A Unidade de Saúde de Santa Cruz da Graciosa comemorou, ontem, na Sociedade Filarmónica União Praiense o dia do Diabético.
Esta iniciativa teve como principal objectivo a prevenção e sensibilização da diabetes.

Com uma sala repleta, os técnicos de saúde, falaram sobre os cuidados a ter e alertaram a população relativamente aos hábitos de vida que devem ter para o combate à diabetes.
Para a nutricionista Sofia Rocha, a alimentação é um dos principais cuidados a ter para a prevenção desta doença.
A enfermeira Marlene Benjamim falou-nos que tipo de precauções as pessoas podem ter no combate à doença. Salientando o facto que este tipo de iniciativas dizem respeito a educar para prevenir.
O Fisioterapeuta José Gregório deu-nos a conhecer algum tipo de actividade física que podemos praticar.
De referir que esta actividade contou ainda com um lanche saudável, além das palestras, e com uma surpresa musical para os presentes dançarem, que segundo José Gregório é uma das actividade físicas mais importantes na prevenção da doença.

Twitter Facebook Favorites More