Esta iniciativa teve como principal objectivo a prevenção e sensibilização da diabetes.
Com uma sala repleta, os técnicos de saúde, falaram sobre os cuidados a ter e alertaram a população relativamente aos hábitos de vida que devem ter para o combate à diabetes.
Para a nutricionista Sofia Rocha, a alimentação é um dos principais cuidados a ter para a prevenção desta doença.
A enfermeira Marlene Benjamim falou-nos que tipo de precauções as pessoas podem ter no combate à doença. Salientando o facto que este tipo de iniciativas dizem respeito a educar para prevenir.
O Fisioterapeuta José Gregório deu-nos a conhecer algum tipo de actividade física que podemos praticar.
De referir que esta actividade contou ainda com um lanche saudável, além das palestras, e com uma surpresa musical para os presentes dançarem, que segundo José Gregório é uma das actividade físicas mais importantes na prevenção da doença.



terça-feira, novembro 15, 2011
Rádio Graciosa