Traduzir

Rádio Graciosa


15 novembro 2011

Digressão dos Alma Nova foi um sucesso

Foi na noite de São Martinho, que o trio musical Alma Nova, oriundo da ilha branca dos Açores, encerrou a digressão pelos EUA, tendo somente efectuado uns apontamentos no dia 12 de Novembro no Campo Espirito Santo, e no dia 13 Novembro em Peabody no Centro Luis de Camões. Esta digressão iniciou-se a 21 de Outubro e encerra assim no dia 15 de Novembro, dia em que partem para a ilha Graciosa, para continuarem com os seus deveres profissionais e pessoais. Um balanço extremamente positivo, o que não é de admirar pois os nossos emigrantes, como anteriormente aqui referi-mos, têm a arte de bem receber e tudo o que faz relembrar a sua terra natal, é, para estes graciocenses noutro continente, sinónimo de relembrar os momentos em que passavam nos bailes e na diversão da sua ilha.

Os "Alma Nova", tiveram o seu primeiro concerto em Peabody, no Salão de festas de Nossa Senhora de Fátima a 22 de Outubro, seguiram depois rumo ao Canadá, para actuar no dia 5 de Novembro no Graciosa Comunity Center em Toronto, e terminaram assim em apoteose no dia 11 de Novembro no Portuguese Comunity Center - "Azuis", na cidade de Lowell, casas esgotadas, alegria e festa foram estes os sentimentos que se viveram com este trio musical nestes salões, com músicas que nos remontam aos anos de ouro do nosso carnaval e que todos os nossos emigrantes gostam de reavivar.



Tiago Correia

Twitter Facebook Favorites More