Traduzir

Rádio Graciosa


22 novembro 2011

César critica posição do PSD/Açores

À margem de uma audiência que concedeu ao xerife norte-americano Thomas Hodgson, o Presidente do Governo Regional criticou a postura do PSD/Açores em relação ao montante da dívida pública do Arquipélago.

O líder açoriano contestou os números avançados pelo respectivo partido referindo que “não é correcto”, como havia sido dito pelo vice-presidente, e “or órgãos de comunicação social podem aclarar, junto do departamento de Finanças, esse detalhe, de forma a que não fique só a mentira no ar”.

Carlos César apontou que numa recente reunião com a “troika” foi notada a “gestão equilibrada e adequada que é feita das finanças públicas regionais pelo Governo”.

O chefe do Executivo regional esclareceu ainda que, no que diz respeito às questões que envolvem o Orçamento de Estado, está previsto uma diminuição de transferências em 2012 no valor de cerca de 17 milhões de euros, tendo sido feito um acerto “em função do valor recalculado do PIB da Região, que implica uma redução adicional de 7,4 milhões de euros”.

Esta redução, ao abrigo da Lei das Finanças Regionais, resulta do facto dos Açores terem subido o seu Produto Interno Bruto, tendo o dirigente afirmado que “por boas razões, nós vamos ter menos dinheiro”.

JornalDiario

Twitter Facebook Favorites More