Traduzir

Rádio Graciosa


15 outubro 2011

Os Açores têm que valorizar aquilo que têm de Único

A III Bienal de Turismo Subaquático começou Sexta-feira na Graciosa. Com o Turismo e o Mergulho como temas principais deste primeiro dia, a palavra de ordem foi valorizar e potencializar o produto Açores. Em vários oradores todos eram unânimes em dizer que os Açores são um destino de eleição em turismo subaquático apontando estratégias e produtos para o crescimento desse segmento na Região.
Vasco Cordeiro afirmou que a estratégia para a promoção da Região, tem que passar por valorizar aquilo tem de único.
Para o Secretário Regional da Economia, a chave da estratégia para a promoção do Turismo, os Açores têm que algo único, próprio, como é o caso da Natureza, e por isso tem que saber valorizar-se a si próprio de maneira a que a atracção de turistas seja maior.
Vasco Cordeiro anuncio ainda que o Governo Regional, em parceria com alguns empresários, vai lançar domingo uma campanha de promoção do destino Açores para a época baixa 2011/2012, baseada em tarifas de aviação a um preço muito acessível, 88,5€, com viagens a partir do Continente para os Açores. O secretário regional da economia afirmou que esta campanha será através de diferentes tipos de canais de comercialização, e pretende estar em todo o lado onde existam potencialidades para o nosso destino.
Trata-se de um esforço institucional significativo do Governo para atingir os objectivos de o Turismo continuar a representar um factor de crescimento económico, contribuindo par o progresso e desenvolvimento dos Açores, afirmou Vasco Cordeiro aquando da abertura da III Bienal de Turismo Subaquático.
Espera-se que esta campanha atraia turistas nacionais, visto que os últimos números, revelados pelo serviço regional de estatística, demonstram que o numero de turistas nacionais tem decrescido.

Twitter Facebook Favorites More