Traduzir

Rádio Graciosa


10 outubro 2011

Governo aposta na juventude para garantir futuro da saúde na Graciosa

O Centro de Saúde de Santa Cruz da Graciosa foi notícia na imprensa regional no final da semana passado, depois do médico Vasco Rodrigues ter anunciado a sua demissão do cargo de Delegado de Saúde Substituto.

Em causa está a escolha de uma jovem médica chegada à ilha em 2010, em detrimento do médico que há mais anos está na Graciosa.

Uma situação que deixa os utentes do centro de saúde apreensivos com o que se está a passar no Centro de Saúde de Santa Cruz da Graciosa.

Depois do aparecimento desta notícia na televisão regional e num jornal terceirense, o responsável pela pasta da saúde no Governo prestou esclarecimentos.

Miguel Correia, afirmou que a nomeação de Carla Medeiros, como presidente da unidade de saúde, tratou-se de uma aposta numa jovem médica, que tem mais tempo de formação do que qualquer um dos médicos que trabalham naquele centro.

O Secretário Regional da Saúde, disse que foram feitas declarações que não respeitam a verdade do que está a acontecer, uma delas é de que a médica em causa esteja a receber mais do que os outros clínicos que aqui trabalham.

O responsável pela tutela da saúde na região afirma que as acusações que se fizeram ouvir na imprensa regional foram injustas

Miguel Correia afirmou ainda que a tutela se congratula com a experiência dos actuais médicos, mas reafirma que é também importante a aposta na juventude.

Para se colocar e conseguir fixar médicos jovens nas ilhas mais distantes tem que se atribuir responsabilidades.
O Secretário regional da saúde afirmou ainda que não há perseguição política e que a contratação de médicos mais jovens e longe da idade da reforma tem o objectivo oferecer os melhores cuidados de saúde aos graciosenses.

São os médicos jovens que vão assegurar o futuro do sistema de saúde da Graciosa


Ainda hoje apresentaremos as reacções do Dr. Vasco Rodrigues sobre este esclarecimento do Secretario Regional.

Twitter Facebook Favorites More