A Furna do Enxofre da Graciosa já reabriu ao público, conforme informação do Parque Natural da Ilha Graciosa.
Sexta-feira registou-se um abaixamento significativo dos valores de CO2 e o Parque Natural da Graciosa “reabriu a furna ao público no seu horário normal, só sendo expectável a mesma voltar a encerrar caso as condições meteorológicas, e concomitantemente as condições no interior da furna, se alterarem substancialmente.”
Desde o passado dia 21 de Julho que estava interdita a visita ao interior da Furna do Enxofre tendo em conta que os elevados teores de CO2 no ar atmosférico do interior da furna se encontravam bastante acima do admissível para a saúde pública, numa vasta área da furna.
Uma situação provocada segundo o Parque Natural da Graciosa por um “invulgar calor que se fez sentir durante todo o Verão.
Conforme já noticiámos, é pena que depois de um investimento tão grande, como foi o da construção do centro de interpretação, o mesmo não estivesse aberto para os nossos turistas poderem ver pelo menos virtualmente esta beleza natural. Há mesmo pessoas que já tentaram pelo segunda e terceira vez visitá-la, mas não conseguiram pois as obras foram executadas em plena época alta.