A Associação de Agricultores da Graciosa celebrou na noite de Sexta-feira os 25 anos da sua constituição.
Fundada em 11 de Julho de 1986 por 14 agricultores da ilha, esta associação cuja existência tem passado por altos e baixos está agora no bom caminho e proporciona uma série de serviços aos seus associados.
Inseminação artificial, contraste leiteiro, transferência de embriões, áreas em que esta associação está na vanguarda a nível regional.
Os protocolos entre as associações agrícolas e o Governo tem ajudado a potenciar o papel da associação de agricultores da Graciosa, conforme disse o presidente da associação, João Picanço.
Os objectivos da associação continuam a ser os mesmos de quando foi constituída, o de ser uma espécie de sindicato dos agricultores da Graciosa.
Quanto a projectos futuros, a associação pretende formar um grupo técnico para apoio aos agricultores.
O objectivo seria prestar mais apoio aos associados nas áreas de veterinária, nutrição animal, aconselhamento e projectos.
João Picanço lançou o repto ao Secretário Regional da Agricultura, para que apoie a criação deste gabinete.
Noé Rodrigues reconheceu que hoje em dia a agricultura é cada vez mais exigente e não pôs de parte a ajuda governamental garantindo que analisará a proposta, avisando desde já que só se comprometerá com aquilo que puder cumprir.
Associação de Agricultores da Graciosa, 25 anos de actividade no progresso da agricultura Graciosense. Um trabalho reconhecido pelo governo regional, que entregou uma lembrança aos sócios fundadores, não pelo que fizeram, mas também de incentivo às gerações futuras para que a agricultura na Graciosa continue a ser sinónimo de eficiência e boa gestão.