A 1ª jornada do torneio de abertura terminou com o “derby” de Santa Cruz, entre o Sport Clube Marítimo e o Graciosa Futebol Clube.
A partida terminou com um empate a uma bola, depois do Marítimo ter ido para intervalo a vencer por 1-0, com o primeiro golo da época marcado por Tiago Benjamim aos 16 minutos.
Na segunda parte, logo aos 47 minutos, Pedro Borges ao marcar uma grande penalidade fez golo para o Graciosa, fazendo o empate, resultado que se manteria até ao final do jogo.
Eurico Silva do Graciosa Futebol Clube afirmou que a equipa começou bem, fazendo tudo o que era possível até ao fim.
O facto de começar a época sem perder é muito positivo para o técnico do Graciosa, que quer trabalho e dedicação dos seus jovens atletas ao clube, para entrar em cada jogo para ganhar.
Rui Cordeiro, treinador do Sport Club Marítimo destacou a alegria que se viveu devido ao regresso a equipa depois de três anos inactiva.
Um plantel diversificado, por um lado com jogadores experientes e também atletas recentemente integrados nesta modalidade.
Trabalho para acertar o ritmo e fazer alguns acertos é o que Rui Cordeiro vai impor semana a semana à equipa azul e branca.