Traduzir

Rádio Graciosa


29 setembro 2011

João Costa questiona governo sobre construção de rampa roll-on roll-off no Porto Comercial.

O PSD Açores pediu ontem hoje informações à tutela “sobre as soluções encontradas para as obras de melhoria do porto de pescas e para a construção de uma rampa “ro-ro” no porto comercial da Graciosa.
João Bruto da Costa, deputado social democrata eleito pela Graciosa afirma que “as duas obras se reportam a uma área confinante junto aos referidos portos, ambos na vila da Praia da Graciosa” e aponta para “sérias e legítimas dúvidas acerca das melhores soluções encontradas para aquele local, isto dada a proximidade de localização dos projectos, o que levanta uma justificada preocupação”, explicou.
O deputado Graciosense lembra que “no último Inverno, o porto de pescas da Graciosa foi fustigado pelas intempéries naturais, revelando inúmeras deficiências” e assim na sequência de um requerimento do PSD, o governo confirmou a necessidade de proceder ao prolongamento do molhe em 30 metros, com o objectivo de reduzir a agitação marítima no interior do porto que, conforme o quadrante, provoca estragos.
João Costa lembra que na visita estatutária deste ano à Graciosa, foi deliberado e inscrito em comunicado do conselho de governo, que se iria levar adiante um investimento de perto de um milhão de euros, destinado à construção de uma rampa "ro-ro" no porto da Praia, sendo por isso urgente saber o estado desses projectos, e quando terão início as respectivas obras.
O autor do requerimento enviado à Assembleia Legislativa Regional dos Açores, alerta ainda para “diversas iniciativas que acabam por resultar em deficientes soluções, e que levam ao descontentamento e ao desperdício de recursos. Este parece ser mais um desses casos”.

Twitter Facebook Favorites More