George Ortins perguntou pelas obras na Praça Fontes Pereira de Melo, tendo Avelar Santos informado que as propostas do concurso já foram abertas, foi escolhida a Vila Jardim que por 1 milhão e 217 mil euros vai executar a obra, para que em Agosto de 2012 a parte da praça esteja pronta.
Valdemiro Vasconcelos, da bancada PSD, agradeceu o apoio às festas da freguesia e falou novamente dos maus cheiros em contentores de lixo e falta de iluminação pública num pequeno troço dos Fenais. Em resposta o presidente da Câmara disse que o lixo tem que ser melhor acondicionado e sobre a iluminação disse compreender, pois tratam-se de quatro habitação que são prejudicadas, mas garantiu que vai ser pedido orçamento, mas disse que custos da EDA são muito elevados, pois a Câmara já pagou 1200 euros pela mudança de um poste.
Pedro Costa do PS, quis saber do projecto da Marina, que segundo Avelar Santos está quase pronto, devendo ter inicio a sua execução em 2012.
Ainda sobre este assunto João Costa alertou para o facto de estar a terminar o contrato com a empresa sem o projecto estar concluído, no entanto o edil disse que em Outubro ou Novembro espera ter o projecto em mãos. O deputado do PSD alertou ainda para a existência de um edital datado de 8 de Abril de 2010 que refere o trânsito apenas em 1 sentido na estrada que dá acesso ao hotel, edital que a câmara vai revogar de imediato.
Marco Nuno Silva da Junta de Guadalupe, agradeceu o apoio às festas da freguesia e solicitou encerramento de torneira no Caminho dos Poços, o que será feito já, bem como a pavimentação de uma canada habitada, que ainda não está pronta por falta de pessoal na Câmara em Setembro.
O jovem autarca pediu ainda um parque infantil, mas recebeu a resposta que só em 2012 se houver possibilidade, pois em Santa Cruz haverá um novo e o material do actual será dado à Escola Básica e Jardim de Infância de Santa Cruz, um pedido de muitos anos agora acedido por se tratar da maior escola da ilha.