A Adega Cooperativa Agrícola da Ilha Graciosa e a Câmara Municipal de Santa Cruz da Graciosa foram as homenageadas escolhidas pelo Conselho Mundial das Casas dos Açores que até ao próximo dia 27 estão reunidos na nossa ilha.
A homenagem e a entrega dos títulos (a Câmara da Graciosa enquanto entidade colectiva e a Adega com o galardão de produto açoriano de qualidade), teve lugar na noite de ontem, no restaurante “Quinta das Grotas”, onde os convidados degustaram pratos típicos da Ilha Graciosa.
O presidente da Assembleia-Geral das Casas dos Açores, Ruben Santos falou-nos da importância de começar a fazer estas Assembleias nas ilhas mais pequenas dos Açores. Ruben Santos falou também dos galardões ontem entregues, explicando as razões que levaram à entrega destas distinções
João Picanço, Presidente da Adega e Cooperativa Agrícola da Ilha Graciosa estava naturalmente satisfeito com a distinção recebida destacando as melhorias que o “Pedras Brancas” (único vinho regional que mantém a designação VPQRD), tem vindo a sentir nos últimos tempos, essencialmente devido aos novos processos de vinificação
Para Manuel Avelar Santos, esta distinção “é o reconhecimento de que a Câmara tem feito um bom trabalho na divulgação da cultura açoriana e em especial da graciosense”.
Manuel Avelar agradeceu ainda a escolha da Conselho Mundial das Casas dos Açores em reunir na Graciosa, destacando igualmente “a abertura da Autarquia para realizar eventos na nossa terra”.
O Conselho Mundial das Casas dos Açores reunido na Graciosa em Assembleia Geral, irá hoje homenager com a medalha de mérito, o Presidente do Governo Regional dos Açores, Carlos César que hoje se desloca propositadamente à Graciosa para receber esta medalha.
Voltar...