O Grupo Parlamentar do PP deixou, na última visita à Graciosa, criticas à Câmara Municipal de Santa Cruz da Graciosa por esta ainda não ter avançado na construção do Parque Industrial.
O líder dos populares açorianos, Artur Lima atacou a autarquia por esta nunca ter concluído uma estrutura exigida pelo PDM e afirmou que a falta desta, tem impedido a expansão dos empresários da ilha.
Em resposta a estas criticas, Manuel Avelar Santos defendeu-se e afirmou que a maioria dos terrenos já foi adquirida, prevendo o autarca que em 2012 a edilidade adquira os terrenos restantes, para que depois se possa proceder à elaboração do projecto final.
O autarca adiantou também que já foram adquiridos os terrenos para a construção do novo Matadouro Industrial.
O autarca garante que “têm sido dados passos significativos” relativamente àquela estrutura, que foi preterida em relação a algumas estradas da ilha em que a autarquia entendeu investir primeiro.
Outra crítica deixada pelos deputados do PP na Graciosa, prendeu-se com a falta de investimento autárquico na área de águas.
Manuel Avelar Santos também reagiu a estas críticas, classificando-as como “uma inverdade”, referindo que este ano já foi investido mais de 300 mil euros no sector, sendo exemplos disso, os dois furos já realizados.
O autarca adiantou ainda que está em estudo o projecto de remodelação da rede de água de uma parte da ilha, que abrangem zonas de Santa Cruz e Guadalupe.
Um grande projecto para ser executado em várias fases, como esclarece Manuel Avelar Santos.
A Edilidade graciosense a responder assim às críticas do Grupo Parlamentar do PP.