Traduzir

Rádio Graciosa


23 agosto 2011

Socialismo açoriano é caso de vigarice.

Alberto João Jardim afirmou que os Açores foram quem mais recebeu do País e da UE.

Alberto João Jardim disse este fim-de-semana, no Porto Santo, “que o socialismo açoriano é um caso de vigarice institucional e deveria ser punido pela União Europeia”. O presidente madeirense respondia assim a novas críticas do PS dos Açores.

“Os Açores são a região que mais fundos recebe do Estado português e mais fundos recebe da União Europeia. O seu Produto Interno Bruto por cabeça não cresce porque não há um investimento sério na Economia, Há uma política de subsídios. E isto não é por acaso: era para continuarem pobrezinhos, era para continuarem, e o termo é este, a “mamar” à custa do Estado português e da União Europeia”, denuncia o presidente do Governo Regional da Madeira.

O líder madeirense diz que tem notado que “o PS dos Açores está muito preocupado com a Madeira”. “Obviamente, como eu já disse, recebeu instruções da Maçonaria para entrar também nesta lengalenga, mas eu não tenho culpa de que esses senhores tenham complexos em relação ao desenvolvimento da Madeira. Eu também se estivesse atrasado como eles e visse a Madeira com o desenvolvimento que tem, se calhar, embora não seja muito atrito a isso, era capaz de também ter complexos”, acrescentou. O governante reitera que o PS dos Açores é um caso de vigarice ao povo português, adiantando que foi aquela a região que “mais dinheiro levou do Estado português”. “Foi tirado dinheiro para dar aos Açores e ao Estado central, e depois puseram a circular que a Madeira é que recebia”, disse.

Fonte: JornalDiario

Twitter Facebook Favorites More