Traduzir

Rádio Graciosa


17 agosto 2011

Região sem representante na redefinição da RTP.

O Executivo açoriano manifestou hoje “estranheza” pela não inclusão de um representante da região no grupo de trabalhado criado pelo Governo da República para definir o conceito de serviço público de comunicação social.

Segundo o secretário regional da Presidência do Executivo, André Bradford, apesar disso “a região continuará a exigir a auscultação e defesa dos seus interesses quer no âmbito do trabalho que será desenvolvido põe esse grupo, quer no contexto do plano de contenção de despesas do Grupo RTP”.

Citado numa nota do gabinete de comunicação social do Governo Regional, André Bradford adianta que, para tanto, solicitou audiências ao ministro dos Assuntos Parlamentares e ao presidente do Conselho de Administração da RTP.

O responsável recorda, ainda, que numa carta enviada dia 04 a Miguel Relvas, além de alertar o ministro para o papel que “o serviço público de rádio e televisão e, em particular, a atividade do centro regional dos Açores, representam para a coesão regional e territorial, pluralismo e diversidade de opiniões”, reivindicou a inclusão no grupo de trabalho criado pelo Governo de “pelo menos um elemento a indicar pelos órgão de governo próprio” da Região.

Coordenado pelo economista João Duque, o grupo de trabalho, que concluirá a sua tarefa em 60 dias, integra António Ribeiro Cristóvão, Eduardo Cintra Torres, Felisbela Lopes, Francisco Sarsfield Cabral, João do Amaral, José Manuel Fernandes, Manuel José Damásio, Manuel Villaverde Cabral e Manuela Franco.

Lusa/AOonline

Twitter Facebook Favorites More