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Rádio Graciosa


08 agosto 2011

Centralização de serviços “pode aumentar tempo de resposta”.


A presidente do PSD/Açores considerou que “a centralização de serviços, decorrentes da reestruturação em curso na gestão de regimes da segurança social açoriana, pode aumentar o tempo de resposta aos utentes”, uma vez que “havia uma certa descentralização, a esse nível e ao nível da acção social, sendo que esta se manteve como era e acompanha os utentes de forma próxima, pelo que há uma preocupação crescente sobre os frutos desta nova orgânica”, referiu.
 Berta Cabral falava após uma reunião com os responsáveis com o Instituto para o Desenvolvimento Social dos Açores (IDSA), em Angra do Heroísmo, onde apontou que “há dois pesos e duas medidas na fusão dos dois institutos que resultou na actual formação do serviço, pelo que os ganhos de eficiência daí decorrentes devem também traduzir-se num aumento de qualidade para os utentes, de modo a que a relação entre o custo e o benefício seja positiva, senão não valeu a pena mudar a estrutura existente”, afirmou.
 A líder social-democrata quis, com a visita efectuada, inteirar-se “de todas as alterações que a reforma em curso está a impor, de forma a saber de que forma elas vão alterar os serviços e melhorar a proximidade dos mesmos”, explicou, manifestando que “este tipo de serviços deve juntar a redução de custos à maior qualidade possível, aliadas à transparência desejada que se quer para a gestão pública, mesmo se esta orgânica ainda não testada a sério”.


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