Traduzir

Rádio Graciosa


28 julho 2011

Secretaria da Agricultura dá a conhecer opções de investimento e apoios.

O Serviço de Desenvolvimento Agrário de Santa Cruz da Graciosa está a promover um ciclo de conferências destinado a todos os produtores agrícolas e população em geral.
A iniciativa surge da pouca adesão que tem havido às várias modalidades de apoios a incentivos a actividades agrícolas, que podem ser complementares a outra actividade profissional, e para as quais há apoios.
Ontem decorreu o primeiro dia de palestras, tendo a abertura contado com a presença do Secretário Regional da Agricultura e Florestas, Noé Rodrigues.
O responsável pela pasta da agricultura nos Açores, disse que este ciclo tem como objectivo divulgar um conjunto de incentivos, para a modernização e para fortalecer o ciclo económico e empresarial da Graciosa.


No sector da Viticultura, Noé Rodrigues diz que está na altura dos Graciosenses apresentarem projectos para reconversão e melhoria das suas vinhas, para uma melhor base produtiva da ilha Graciosa.



O Secretário Regional da Agricultura e Florestas disse ainda que desenvolveram um estudo para desenvolver as actividades agrícolas e recuperar a Adega, assim fazendo da Adega e Cooperativa da Graciosa um instrumento fundamental dos produtores agrícolas.
As conferências terminam esta Quinta-feira, com a abordagem aos temas, apoios à modernização da agricultura nas áreas da diversificação – o caso do VITIS e plano de comercialização e valorização dos produtos agro-alimentares de Santa Maria”, por Fátima Amorim, Diretora Regional dos Assuntos Comunitários da Agricultura.





Twitter Facebook Favorites More