Berto Messias, líder da JS Açores, disse que neste momento o grande desafio que se enfrenta em termos de juventude é o de "trazer de volta para a região todos aqueles que estão longe, no exterior a classificar-se", pois muito tem a ambição de voltar para os Açores e encontrarem cá oportunidades de trabalho.
Politicas de acesso ao emprego e de transição para a vida activa, deverão fazer com que estes jovens tenham um estímulo para vir para os Açores, de modo a que não tenham que sair da região e mesmo do país.
Berto Messias, que é também líder da bancada parlamentar do PS na Assembleia Legislativa Regional dos Açores, disse ainda, que o facto da população se estar a concentrar nos centros urbanos das maiores ilhas, deve levar a uma maior aposta na defesa da coesão. Um trabalho que diz não ser fácil e que está na origem de nas ilhas mais pequenas haver uma população muito envelhecida.
Ricardo Ramalho, líder da JS Graciosa, subiu à tribuna do Congresso Regional dos Jovens Socialistas, para em cerca de 10 minutos, falar da acção da JS Açores.
O jovem político graciosense enalteceu todas as politicas que contribuíram para melhorar a vida de muitos jovens nos Açores.
O presidente da Juventude Socialista da Graciosa mostrou ainda o total apoio a Berto Messias, confiante de que continuará o legado que tem sido deixado à juventude açoriana.



segunda-feira, julho 04, 2011
Rádio Graciosa