Traduzir

Rádio Graciosa


13 julho 2011

CDS-PP "condena" encerramento de escolas.

O grupo parlamentar do CDS-PP/Açores “condenou” a secretária regional da Educação e Formação “pela forma como revelou o encerramento de 27 escolas dos ensinos pré-escolar e primeiro ciclo” a partir do próximo ano lectivo.

Os centristas açorianos consideram que “foi muito infeliz fazê-lo sem antes o comunicar aos encarregados de educação com filhos matriculados nas respectivas unidades de ensino”.

Luís Silveira afirmou que “a secretária regional esteve em visita oficial a São Jorge, participou no plenário da assembleia legislativa onde um requerimento do CDS/PP questionava a tutela sobre o encerramento de escolas, mas nada disse” sobre o assunto.

“Preferiu uma conferência de imprensa, num claro desrespeito pelo órgão máximo da autonomia e num ato arrogante de quem não quer dialogar com as forças vivas da região e muito menos com os encarregados de educação que terão que alterar as suas vidas por conta desta decisão anunciada através da comunicação social”, acusou Luís Silveira, referindo-se a um anúncio feito na semana passada.

De acordo com os centristas açorianos o encerramento daqueles estabelecimentos de ensino, “nomeadamente nas freguesias rurais, representa um claro passo no sentido da desertificação destas localidades que leva, consequentemente, ao seu enfraquecimento socioeconómico”.

Fonte:Lusa/AO online

Twitter Facebook Favorites More