O PSD/Açores questionou hoje o governo regional sobre a “grande aspiração” da comunidade açoriana que vive no Quebeque (Canadá) para que a SATA efetue ligações aéreas entre Montreal e os Açores em ocasiões festivas no arquipélago.
Em requerimento enviado à Assembleia Legislativa dos Açores, o deputado social-democrata António Pedro Costa salientou que a comunidade açoriana que vive naquela região do Canadá “continua dececionada” com a SATA, dado que em “momentos marcantes” da vida coletiva da Região, como as festas do Senhor Santo Cristo ou do Espírito Santo, os emigrantes gostariam de visitar o arquipélago e “não têm voo para os Açores”.
Segundo o parlamentar do PSD/Açores, a companhia aérea açoriana “continua indiferente” a esta aspiração da comunidade açoriana, que “durante a maior parte do ano se sente abandonada”.
“A comunidade açoriana do Quebeque está convencida de que seria plausível e viável a SATA organizar alguns voos diretamente de Montreal, sobretudo em ocasiões especiais, pelo que se sente descriminada pela falta de ligações diretas aos Açores, apesar do orgulho que tem das suas ilhas”, afirmou.
António Pedro Costa acrescentou que os emigrantes açorianos “pressentem que a SATA e o governo regional estão a contribuir para o afastamento das raízes dos filhos desta terra, não só pela manifesta indiferença de ligações diretas, como pelos preços exorbitantes que são praticados”.
Fonte: GACS



quinta-feira, junho 23, 2011
Rádio Graciosa