O Tribunal de Contas recusou esta semana o visto prévio do contrato de concessão e exploração do Centro de Radioterapia dos Açores devido à ausência de um documento técnico que o Governo Regional já decidiu entregar, revelou o executivo.
O secretário regional da Saúde, Miguel Correia, disse que se trata de um “documento técnico de natureza financeira” solicitado pelo Tribunal de Contas que o Governo Regional não tinha entregue por entender que não seria necessário.
Apesar deste “contratempo”, Miguel Correia admitiu que não vão ser afectados os prazos previstos para a concretização do centro de radioterapia, uma parceria público-privada cujo contrato foi definido antes da assinatura do memorando de entendimento para a ajuda externa a Portugal.
A nova unidade de saúde, que será construída nos terrenos circundantes ao Hospital de Ponta Delgada, está orçada em 34 milhões de euros e deverá abrir em 2012, prevendo-se que possa realizar cerca de 15 mil sessões de radioterapia por ano.
O Centro de Radioterapia dos Açores vai permitir que mais de 650 doentes oncológicos açorianos deixem de ser obrigados a deslocar-se ao continente para receber tratamento médico.
Fonte:Lusa/AO online
25 maio 2011
Tribunal de Contas chumba contrato de centro de radioterapia.
quarta-feira, maio 25, 2011
Rádio Graciosa