O candidato do PS Açores, à Assembleia da República, esteve ontem na Graciosa.
A visita inserida nas acções de campanha, que o líder da lista pelo PS Açores, à Assembleia da República, está a efectuar pelos vários concelhos dos Açores, constou de visitas à PSP, empreitada de construção do novo Centro de Saúde, Farol da Ponta da Barca e acção de sensibilização.
Na área do turismo, Ricardo Rodrigues mostrou-se satisfeito por saber que o acordo que existe com o Inatel tem sido cumprido.
Dos cerca de 4 mil turistas seniores previstos para 2011, já passaram pelo hotel da Graciosa, cerca de 2 mil.
Um instituto da responsabilidade do Governo da República, que está a cumprir o protocolo com o Hotel da Barra.
Na área da saúde, verificou que na nossa ilha, realmente existe necessidade destes investimentos públicos na região, por isso, não concorda com uma proposta apresentada do PSD para retirar a palavra, “tendencialmente” gratuito, do serviço regional de saúde.
Para o candidato do PS pelos Açores, não se pode ter um sistema de saúde em que não haja igualdade de oportunidades, pois não pode haver um sistema para ricos e outro para pobres.
A esquadra da PSP de Santa Cruz da Graciosa foi também visitada pelo candidato socialista.
Ricardo Rodrigues reconhece que faltam agentes, mas diz que na ilha Graciosa não é por aí que tem havido a dificuldade na manutenção na prevenção da segurança pública, pois a criminalidade não tem aumentado.
A falta de agentes reflecte-se apenas, segundo Ricardo Rodrigues na gestão da esquadra.
Ricardo Rodrigues encabeça a lista do PS Açores à Assembleia da República, eleições que decorrem no próximo dia 5 de Junho.