Traduzir

Rádio Graciosa


05 maio 2011

Muita cor e animação na abertura dos Jogos Desportivos Escolares.





Na Escola Secundária de Santa Cruz da Graciosa já decorre a Fase Regional dos Jogos Desportivos Escolares, na XXII edição.
Os jogos que tem o lema "Escolhe, o desporto depende de ti" arrancaram ontem na Praça Fontes Pereira de Melo, como forma de trazer a escola à comunidade.
Assim referiu José Gregório, presidente do conselho executivo, ao dizer que "não faz sentido a escola realizar atividades apenas para si", faz sim sentido, envolver a comunidade e apelar para que ela participe.
José Gregório manifestou ainda a intenção do Conselho Executivo de continuar a receber estes jogos, candidatando-se já no próximo ano.
Avelar Santos, presidente da Câmara Municipal de Santa Cruz da Graciosa reiterou o apoio da autarquia a estas actividades desportivas.
O autarca destacou ainda, a boa relação existente com a escola, e convidou os participantes dos jogos a voltarem à ilha Graciosa, para que, com as suas famílias possam aproveitar o Verão e as nossas festas, destacando o Festival Ilha Branca.
O Director Regional do Desporto, António Gomes, esteve presente na cerimónia de abertura da Fase Regional dos Jogos Desportivos Escolares do 3º Ciclo.
Em nome da Secretária Regional da Educação de Formação, António Gomes, mostrou agrado por estar mais uma vez na ilha Graciosa, e explicou o sentido do lema dos jogos deste ano.
Muita animação, cor, alegria e música marcaram a cerimónia de abertura dos jogos, com a Escola Secundária de Santa Cruz da Graciosa a mostrar algumas das actividades que desenvolve.
Na dança actuou o Grupo Prodance de Hip Hop do Grupo Desportivo Escolar Ilha Branca.
Na música, estreou-se o Conjunto de rock "Os Africa" e o Coro da Escola deu a conhecer pela primeira vez o hino da Escola.
Até Sexta-feira, cerca de 150 pessoas, entre alunos e professores, vão disputar provas de futebol, basquetebol, atletismo e teatro, tendo ontem ocorrido a prova de ginástica.
Recordamos que participam nestes jogos, a EBS da Calheta de São Jorge, EBS da Povoação de São Miguel, ES Manuel de Arriaga do Faial e a EBS de Santa Cruz da Graciosa.

Twitter Facebook Favorites More