Traduzir

Rádio Graciosa


04 maio 2011

Luís Paulo Alves defende atenção especial aos Açores no domínio das acessibilidades.

O Mercado Único é das maiores conquistas da União Europeia. Para que seja justo e eficaz é necessário que as suas políticas sejam centradas na igualdade de oportunidades dos cidadãos, pela promoção da coesão entre todas as regiões europeias.
Neste contexto, de acordo com Luís Paulo Alves "é preciso reconhecer o valor acrescentado que em particular as Regiões Ultraperiféricas como os Açores oferecem ao Mercado Único. Começando pela nossa localização privilegiada, servindo de ligação a outras regiões do mundo. Por exemplo, os Açores são um autêntico porta-aviões entre a Europa, os Estado Unidos, o Canadá ou o Brasil. Possuímos também uma oferta turística de qualidade e uma ligação privilegiada com a terra e com o mar, de onde retiramos produtos agrícolas e da pesca de elevada qualidade, ou desenvolvemos plantações raras no resto da Europa, como o chá ou o ananás".
Existe um conjunto de programas direccionados para os Açores e as outras regiões ultraperiféricas que têm em consideração e desenvolvem objectivos de melhorar as infra-estruturas e ajudar empresas a promover o emprego e apoiar as qualificações.

Twitter Facebook Favorites More