O Centro de Saúde de Santa Cruz da Graciosa, comemorou meio século da sua abertura ao serviço da população Graciosense.
Para celebrar esta data histórica para aquela unidade, e para a ilha e sua população, a comunidade hospitalar organizou a I Feira da Saúde.
O evento constou com programas de rastreio, educação para a saúde, actividades físicas e lúdicas e ainda aconselhamento.
Nestas comemorações, em que estiveram presentes centenas de pessoas, foi ainda fornecido um lanche aos participantes e houve exposição dos trabalhos realizados pelos centros de convívio e actividades ocupacionais.
Para os utentes e participantes desta feira, tratou-se de uma tarde de boa disposição em que aproveitaram os rastreios que decorreram na praça.
Foi também uma excelente forma de despedida do edifício deste Centro de Saúde, que durante todos estes anos serviu a nossa população.
Maria Conceição Gomes, do Núcleo de Formação que organizou o evento fez um balanço muito positivo, com muita adesão e satisfação por parte da população.
Aniversário dos 50 anos, marcados por evolução na prestação de cuidados de saúde aos graciosenses, quando se avizinha no próximo ano, a transferência para a nova unidade de saúde, cujas obras decorrem a bom ritmo.