No Centro Cultural é exibido esta Sexta-feira, o filme "Cisne Negro”.
A história mostra o lado mais negro da competição nas companhias de bailado clássico. Natalie Portman veste a pele de Nina, uma bailarina doce e ingénua, tecnicamente perfeita. Quando a principal bailarina da companhia, Beth Maclntyre (Winona Ryder), que tinha o papel principal na companhia se reforma, abrem as audições para a substituir numa nova adaptação do "Lago dos Cisnes". Nina concorre ao papel, imbatível na pele de cisne branco mas com falta de garra e sensualidade para vestir o cisne negro. A preferência para este papel recai sobre Lilly (Mila Kunis), e as duas competem para se tornarem rainhas dos cisnes.
A partir daí a competição começa a aumentar de tom, com Nina a explorar lados da sua personalidade até então desconhecidos e a resvalar lentamente para um registo meio louco, por um lado impulsionada a libertar-se pelo director artístico da companhia de bailado (Vincent Cassel) e por outro a ser retraída pela mãe, dominadora e que vê na filha a possibilidade de ela ser a bailarina que a própria nunca foi. Ao mesmo tempo, Nina tem de lidar com o espírito desenvolto e provocador e com as ambições de Lilly.
Um filme de suspense e drama psicológico dirigido por Darren Aronofsky e estrelado por Natalie Portman, Mila Kunis, Vincent Cassel, Barbara Hershey e Winona Ryder, para maiores de 16 anos, a partir das 22 horas, no Centro Cultural.