Traduzir

Rádio Graciosa


31 maio 2011

Candidato da CDU Açores esteve ontem em campanha nesta ilha.

O candidato pela CDU Açores, à Assembleia da república, esteve ontem em visita, ao concelho de Santa Cruz da Graciosa.

José Decq Mota, esteve na nossa ilha, no âmbito da visita a todas as ilhas em campanha, mas também para contactar com as populações, apoiantes, mas principalmente, trazer a mensagem de que a ilha Graciosa tem potencialidades para ter no turismo um grande valor acrescido para a sua economia.

O preço alto das passagens aéreas, é segundo o candidato da CDU um grande entrave ao desenvolvimento desejável para uma ilha com tantas potencialidades, como é o caso da Graciosa.

Sobre o trabalho que pretende desenvolver na Assembleia da República, José Decq Mota, assume como compromissos a defesa da autonomia, e o sistema democrático, respeito pelo poder local, garantir rendimento dos produtores, garantir que serviços essenciais continuam a ser públicos, revisão do mapa judiciário, e ainda manutenção de empresas estratégicas sob controlo do estado.

Na segurança o candidato da CDU assume a luta por mais meios para as forças de defesa e segurança, renegociar acordo das Lajes, e ainda, a revogação da lei de financiamento do ensino superior.

O candidato criticou ainda, os deputados das últimas legislaturas, por não se terem assumido como deputados açorianos e feito ouvir a sua voz por uma solução pelos problemas dos Açores, não tendo por isso sido notados. Uma actuação que leva José Decq Mota a concorrer, para que possa falar e lutar pela região e pela sua população junto da Assembleia da República.


A CDU Açores, apresenta-se nestas eleições como a alternativa, porque há outro caminho para os País, e Açores em particular.

Numa altura de crise profunda, os portugueses são chamados a levantar a cabeça, e encontrar a forma de dar a volta, regenerando a economia e vida social do país.

É por isso que é, segundo José Decq Mota, essencial votar livremente, nas eleições de 5 de Junho.



Twitter Facebook Favorites More