Traduzir

Rádio Graciosa


24 maio 2011

Artigo de Opinião de João Costa intitulado “Falem verdade!!!”

Falem verdade!!!


Aproxima-se, a passos largos, o dia em que Portugal decidirá quem terá a missão de nos livrar do buraco em que fomos metidos pela governação de um Primeiro-Ministro que gastou o que tinha e o que não tinha, duplicando a dívida do país.
Na campanha eleitoral, temos ouvido muitas falsidades das quais se destacam, por um lado, a campanha de medo com a mais que esperada vitória do PSD, por outro, o esconder das responsabilidades a que acresce o esconder da verdade sobre o futuro e os compromissos assumidos.
Não deixa de ser curioso que quem mais malbaratou a sustentabilidade do Estado Social, venha agora acenar com a sua defesa e a sua imprescindibilidade.
Mas mais grave do que assustar com as mudanças propostas pelos outros e que são, na verdade, a melhor garantia de que iremos continuar a providenciar educação, saúde e segurança social para quem necessita, é o facto de se pregar uma coisa e praticar o seu contrário.
Veja-se até onde chega o desplante: Prega-se a necessidade de manter a gratuitidade na saúde, como o fez o cabeça de lista do PS na ilha Graciosa, mas ao mesmo tempo introduziram-se taxas moderadoras no acesso a cuidados de saúde.
Logo que passe o acto eleitoral, os socialistas impõem que quem vá às urgências ou a uma consulta no centro de saúde, passe a pagar uma taxa!
Será esta a gratuitidade?
E logo quem sempre disse que não o faria e que os outros é que querem impor este tipo de medidas!
Mas se este é apenas um exemplo de que se comportam como Frei Tomás: "faz o que ele diz, não faças o que ele faz!", já nem sei o que diga sobre os cortes nos abonos de família, ou os cortes no RSI e nos salários da função pública!
Mas o que se poderá, então, dizer de quem lança meias verdades e esconde a realidade para, mais uma vez, tentar assustar o povo, de que é exemplo a privatização da ANA?
Veio, novamente, o candidato do PS pelos Açores dizer que a ANA não é para privatizar!!! Como é que é?
Então assinaram um acordo de resgate onde está escrito: "O Governo vai acelerar o programa de privatizações. O plano existente elaborado com horizonte até 2013, cobre as áreas dos transportes (aeroportos de Portugal ... )", e agora querem esconder isso dos Açorianos?
E ainda dizem que essa privatização só acontecerá com a construção de um novo aeroporto quando todos sabemos, e ficou também acordado, que não haverá novo aeroporto de Lisboa tão cedo?
São estes alguns dos muitos exemplos que demonstram o desespero de quem não tem argumentos, de quem acha que somos todos tapados e de quem não respeita a inteligência dos eleitores.

Falem verdade!!!

Twitter Facebook Favorites More