Da bancada PS, a deputada Líbia Sousa argumentou que há necessidade de mais uma passadeira numa rua muito movimentada de Santa Cruz, que dá ligação entre a rua da Sata e a Rua dos Supermercados, tendo Avelar Santos garantido que a situação está a ser estudada.
George Ortins, deputado socialista, alertou para a necessidade de recuperação do Portinho do Carapacho, pois continua a ser utilizado para a pesca desportiva e desportos náuticos, ao que Avelar Santos esclareceu que agora estão a tratar do projecto para obras no Porto Afonso, porque ainda é utilizado para abrigo de barcos de pesca e depois um dia chegarão aquele portinho.
Rui Pamplona, do PSD, solicitou a atenção para as más condições do varadouro da Calheta, obra para a qual a Tecnovia está avisada da importância e celeridade. Fernando Mesquita acrescentou que com os meios da tecnovia, basta mar bom para que se faça a obra.
A terminar a intervenção de antes da ordem do dia, João Costa questionou se a Câmara não pretende legalizar nunca alguma esplanada em Santa Cruz ao que Avelar Santos respondeu, que poderá fazê-lo desde que tenham condições, pois nunca apoiará nada, nas condições das que existiam.



quarta-feira, abril 27, 2011
Rádio Graciosa