Traduzir

Rádio Graciosa


27 abril 2011

Mesquita e Costa acham que as esplanadas não funcionam bem.

Fernando Mesquita, também da bancada PSD, falou das esplanadas do centro de Santa Cruz, pois no seu entender deixaram de existir desde que foram retiradas para a praça, pois não são viáveis durante o Inverno. Explanou ainda sobre o facto da autarquia ter mantido as de São Mateus e que em Santa Cruz há que repensar e admitir o erro, pois as esplanadas da praça só funcionam bem no Verão e sugeriu outra estética e formato para que de novo junto aos estabelecimentos possa haver espaço para convívio. Manuel Avelar Santos disse que entende a intervenção como uma opinião, que respeita e anunciou que serão feitas alterações para dar mais conforto às esplanadas da praça.
Da bancada PS, a deputada Líbia Sousa argumentou que há necessidade de mais uma passadeira numa rua muito movimentada de Santa Cruz, que dá ligação entre a rua da Sata e a Rua dos Supermercados, tendo Avelar Santos garantido que a situação está a ser estudada.
George Ortins, deputado socialista, alertou para a necessidade de recuperação do Portinho do Carapacho, pois continua a ser utilizado para a pesca desportiva e desportos náuticos, ao que Avelar Santos esclareceu que agora estão a tratar do projecto para obras no Porto Afonso, porque ainda é utilizado para abrigo de barcos de pesca e depois um dia chegarão aquele portinho.
Rui Pamplona, do PSD, solicitou a atenção para as más condições do varadouro da Calheta, obra para a qual a Tecnovia está avisada da importância e celeridade. Fernando Mesquita acrescentou que com os meios da tecnovia, basta mar bom para que se faça a obra.
A terminar a intervenção de antes da ordem do dia, João Costa questionou se a Câmara não pretende legalizar nunca alguma esplanada em Santa Cruz ao que Avelar Santos respondeu, que poderá fazê-lo desde que tenham condições, pois nunca apoiará nada, nas condições das que existiam.

Twitter Facebook Favorites More