Traduzir

Rádio Graciosa


26 abril 2011

Carlos César destaca conquista da autonomia regional.

O presidente do Governo Regional dos Açores, Carlos César, destacou hoje a importância da revolução de Abril de 1974 no desenvolvimento do arquipélago, permitindo uma autonomia regional que gerou progresso e valorização.
“Esse é o grande significado do 25 de Abril para os açorianos”, afirmou Carlos César em declarações à Lusa, frisando que o arquipélago conheceu nas últimas três décadas “um progresso maior do que nos 100 anos anteriores”.
Para o presidente do executivo regional, a revolução de 1974 permitiu que os Açores passassem “de uma situação de absoluta periferia e abandono para uma fase de valorização da sua centralidade atlântica, de apetrechamento infraestrutural e de modernização”.
“Quem não vem aos Açores há 37 anos, chega a uma terra completamente diferente e isso diz tudo sobre o significado da revolução, que foi a madrugada da nossa autonomia e do nosso progresso”, afirmou.
Por essa razão, Carlos César salientou que, “numa perspetiva açoriana, o 25 de Abril foi a liberdade, o exercício da pluralidade e a assumpção de responsabilidades próprias na construção do progresso da região”.
Fonte:AOnline

Twitter Facebook Favorites More