Traduzir

Rádio Graciosa


01 março 2011

PSD apresenta votos de protesto sobre inspecções periódicas e transferências do orçamento de estado.

A Assembleia Municipal de Santa Cruz da Graciosa reuniu ontem nos Paços de Concelho, para analisar e apreciar as actividades e a situação financeira da Câmara Municipal.
Antes de se dar inicio ao programa da reunião, foram apresentados dois votos de protesto da bancada PSD e dois votos de congratulação da bancada PS.
O PSD pela voz de Fernando Rui Silva, apresentou um voto de protesto sobre as inspecções periódicas aos veículos automóveis.
A decisão prende-se segundo João Costa, líder da bancada PSD na Assembleia Municipal, com o facto de as inspecções na Graciosa terem pouca duração, conhecendo-se já que durante este ano apenas ocorrerão 18 dias desta actividade, quando existem grandes necessidades no parque automóvel da ilha, para além de dificultarem muito a vida aos graciosenses.
Este voto, que pede que a situação seja revista, será endereçado ao Governo Regional.
A este voto juntou-se o PS, tendo sido o documento aprovado por unanimidade.
O segundo voto de protesto desta bancada foi sobre as transferências de estado para as autarquias, uma vez que em 2010 não foi transferido os 5% das verbas do IRS aos concelhos dos Açores, o que entendem como uma ataque à autonomia e seus órgãos de financiamento. A bancada PSD protesta pelo que diz ser um desrespeito por parte da república.
Este voto de protesto não recebeu o apoio da bancada PS, que se absteve por considerar um acto de propagando politica para aparecer na imprensa, quando se sabe que a Associação de Municípios é que está encarregada de mediar o problema.
Pedro Costa, líder da bancada PS, diz ser um voto político, não se destinando a contribuir para que isso se resolva.
Uma atitude que segundo João Costa, mostra contradição dos deputados socialista da Assembleia Municipal, pois não contribuiu para o reforço de uma posição que os próprios defendem, acabando por partida rizar a iniciativa.

Twitter Facebook Favorites More