Traduzir

Rádio Graciosa


03 março 2011

Núcleo Empresarial celebrou 11º aniversário.

O Núcleo Empresarial da Ilha Graciosa celebrou ontem o seu 11º aniversário, com um jantar convívio no Graciosa Resort & Business Hotel.
No evento, o Presidente da CCAH fez uma intervenção sobre os desafios que os empresários da Região enfrentam, e foram apresentadas todas as actividades que o Núcleo tem agendado para a Ilha Graciosa em 2011.
Um momento de festa, em que não foi esquecida a realidade actual da economia e dos mercados, tal como referiu Sandro Paim, Presidente da Câmara de Comércio das Ilhas Terceira, Graciosa e São Jorge.
È importante os empresários saberem como se podem preparar nestes momentos, o que consegue segundo Sandro Paim, através da qualificação e liderança, aproveitando as formações que a Câmara de Comércio vai efectuar na Graciosa, para que os nossos empresários tenham as ferramentas para saberem criar novas e mais oportunidades de negócio.
Questionado sobre como ultrapassar os tempos que se avizinham ainda mais difíceis, Sandro Paim afirma que em primeiro lugar há que manter o optimismo e ver que será uma época em que podem aparecer novas oportunidades e perspectivas de negócio.
Em época de aniversário, o Presidente do Núcleo Empresarial da Ilha Graciosa afirma que ao fazer o balanço, verifica-se uma grande evolução na estrutura associativa desde o seu início até à actualidade.
A capacidade de estar associados é sem dúvida uma grande força, sendo o grande problema dos nossos empresários a reduzida dimensão do mercado, quando tem que cumprir com as mesmas obrigações que os que estão em mercados maiores.
Uma estrutura empresarial forte, com empresários saudáveis, é segundo Carlos Brum o inicio para que se crie mais emprego e se consiga fixar mais pessoas na ilha.
Conseguir manter uma empresa na ilha Graciosa não é fácil perante todas as condicionantes que existem. Carlos Brum afirma que o primeiro passo é ter cuidado na gestão da empresa, eliminando desperdícios e sabendo inovar.
Os empresários estão mais bem preparados, esta é segundo Carlos Brum a mudança que mais destaca nos nossos empresários ao longo destes anos.
O Núcleo Empresarial da Ilha Graciosa conta, actualmente, com 60 Associados. Fundando no ano 2000, engloba os associados da Câmara do Comércio das ilhas Terceira, Graciosa e São Jorge, com domicílio, sede, ou, representação permanente na Ilha Graciosa. Tem como objectivo formular e defender os interesses específicos dos empresários graciosenses, integrando-os nos objectivos globais da Câmara do Comércio.

Twitter Facebook Favorites More