
A formação profissional aos taxistas, já está programada para o ano de 2011.
Para este ano estão previstas 19 acções de formação nas ilhas Graciosa, São Miguel, Terceira, Faial, Pico, Santa Maria, São Jorge, e Flores, através da NORMA Açores, entidade credenciada por este departamento governamental para o efeito, e financiada pelo Fundo Social Europeu.
Recorde-se que com a publicação do Decreto-Lei n.º 263/98, de 19 de Agosto, foi estatuída a obrigatoriedade do Certificado de Aptidão Profissional (CAP) para o exercício da profissão de Motorista de Táxi, com o objectivo de assegurar a desejável melhoria da qualidade deste serviço de transporte público de passageiros, bem como o incremento da segurança na circulação dos veículos utilizados nesse transporte.
A estruturação da formação, teórica e prática, pretende potenciar a aquisição de competências consideradas nucleares do perfil profissional de Motorista de Táxi, com vista à inserção profissional do formando.
Entre os diversos conteúdos programáticos destacam-se os módulos em geografia do território; comunicação e relações interpessoais e inglês elementar e segurança e higiene no transporte.
23 fevereiro 2011
Taxistas da Graciosa terão formação.
quarta-feira, fevereiro 23, 2011
Rádio Graciosa


