Traduzir

Rádio Graciosa


22 março 2010

Luzense bate Graciosa e alcança final

O Grupo Desportivo Luzense e o Graciosa Futebol Club encontraram-se ontem no Municipal da Luz para discutirem a vaga para a final da Taça Ilha Graciosa. Numa tarde de chuva, a primeira parte foi bem disputada com ambas as equipas a encaixarem-se perfeitamente, não tendo havido grandes ocasiões de golo. Na segunda parte a história do jogo foi outra, com os homens da Luz a pressionarem a equipa do Graciosa e a alcançarem a merecida vantagem à passagem dos 31 minutos . Ao cair do pano e com o Graciosa balanceado para o ataque, o homem do jogo, George Ortins, “matou” a partida quando apareceu isolado na cara do guarda-redes dos santacruzenses.
No final da partida, Gaspar Bettencourt, treinador adjunto do Luzense, destacou a justiça do resultado já que no seu entender a sua equipa “foi superior ao seu adversário durante os 90 minutos”. Gaspar Bettencourt não concordou ainda com aqueles que afirmaram que o Graciosa jogou ontem com uma equipa de 2ª linha.
Do lado do Graciosa, João Paulo Cordeiro, considerou que a vitória do Luzense foi justa, mas não compreendeu a exibição da sua equipa na 2ª parte que, nas suas palavras, foi como o tempo, “um nevoeiro completo”. João Paulo Cordeiro justificou ainda as alterações na equipa pelo facto de existirem alguns jogadores com problemas físicos e que precisavam de descanso.
A final da Taça Ilha Graciosa terá lugar no mês de Maio, opondo Luzense e Guadalupe e será disputada no Estádio Municipal de Santa Cruz da Graciosa.
Ainda no futebol, a Associação de Futebol de Ponta Delgada venceu o Torneio Inter-Associações sub-17 que este fim-de-semana decorreu no Campo de jogos de Guadalupe. A Associação de Futebol de Angra do Heroísmo ficou na 2ª posição e da Horta no 3º e último lugar.

Twitter Facebook Favorites More