Frederico Cardigos, Director Regional do Ambiente, está na Graciosa, em substituição do Secretário Regional do Ambiente e do Mar que por motivos de saúde não pode se deslocar à nossa ilha, para presidir a esta cerimónia.
Segundo Frederico Cardigos, está a iniciar-se a construção das valências estruturais que faz
Em relação à Ilha Graciosa, o director salientou que “existem problemas graves com o depósito de resíduos na Graciosa e com a construção do Centro de Processamento de Resíduos, teremos as soluções implantadas para que se acabe com este problema de uma vez por todas”.
Segundo avançou, este projecto foi levado a concurso público com o centro de resíduos das Flores e os dois em conjunto perfazem cerca de 12 milhões de euros. A obra estará concluída dentro de um ano.
Em relação a outra obras a decorrer na Graciosa da responsabilidade da Direcção Regional do Ambiente, Frederico Cardigos salientou, nomeadamente, o reforço da orla costeira na zona do Carapacho, a construção do Centro de Visitantes da Furna do Enxofre, as acessibilidades no Barro Vermelho e a remoção de espécies de flora invasora na ilha.
Pela tarde, Frederico Cardigos, estará presente na sessão de apresentação, aos alunos da Escola Básica e Secundária, do Centro de Processamento de Resíduos.