Traduzir

Rádio Graciosa


14 outubro 2009

Governo quer processos de acreditação dos serviços dos centros de saúde iniciados até ao final de 2010.

O secretário regional da Saúde defendeu hoje, nas Furnas, em São Miguel, que até ao final de 2010, todos os centros de saúde existentes no arquipélago, tenham já iniciado os processos de acreditação dos seus serviços.
Na cerimónia de abertura, a que presidiu, do seminário sobre “A Qualidade na Saúde”, Miguel Correia sublinhou que com a acreditação da rede de cuidados primários, nos Açores, todos ganham, pelo que não se deve temer a mudança.
Para o governante açoriano, mudar é essencial na vida das organizações e uma forma de adaptação à sociedade, ao progresso tecnológico e à conquista de direitos pelos cidadãos.
O secretário regional da Saúde advogou que a qualidade é hoje essencial ao sucesso de muitas organizações, dela dependendo a sobrevivência económica de muitas instituições, quer sejam empresas, escolas, organismos públicos, hospitais e centros especializados.O titular da pasta da Saúde do executivo açoriano, opinou, também, que com um sistema de qualidade é possível identificar os erros e programar mecanismos para a sua correcção, cujo aspecto considerou essencial à correcta prestação dos cuidados.

Twitter Facebook Favorites More