Em Julho passado, de acordo com o Serviço Regional de Estatística, foram vendidas menos 139 viaturas, face a igual mês do ano anterior.
Os números relativos à venda de viaturas novas no Arquipélago continuam a ser pouco animadores. Desde o início do ano, tem-se assistido a uma queda vertiginosa na comercialização de carros em primeira-mão, algo que, no passado mês de Julho, se voltou a verificar.
De acordo com os dados, divulgados na passada semana, pelo Serviço Regional de Estatística dos Açores (SREA), naquele mês foram vendidas 350 novas viaturas, um valor claramente inferior ao registado em igual mês do ano transacto, altura em que foram vendidos 489 novos carros.
A quebra verificou-se nos vários segmentos: veículos ligeiros de passageiros e comerciais e, dentro destes, nos ligeiros e nos pesados. Também no que toca aos outros veículos, a descida foi iminente.
No que diz aos veículos ligeiros de passageiros, registou-se uma diminuição de 110 carros, tendo sido vendidas, em Julho deste ano, 305 novas viaturas, contra as 415 comercializadas no ano anterior.
Fonte: JornalDiario



quarta-feira, setembro 30, 2009
Rádio Graciosa