Agora que se iniciou o mês de Setembro, vai também iniciar-se o combate politico entre as duas forças politicas representativas da ilha Graciosa: PS e PSD.
Após o final da “silly season” ou época baixa, (também a vivemos por cá) a agricultura, as pescas e os transportes voltarão a ser alguns dos temas dominantes entre os deputados graciosenses na Assembleia Legislativa Regional.
E como “recordar é viver”, destacamos hoje o último artigo de opinião que José Ávila (PS) publicou no nosso sítio da Internet.
Neste artigo, intitulado “Quando a boca foge para a verdade”, o socialista José Ávila escolheu a agricultura como tema central, destacando o esforço feito pelo governo para modernizar este sector, nomeadamente com uma nova fábrica, com o melhoramento animal, mecanização e mais formação. Segundo José Ávila as consequências estão à vista; “A classe rejuvenesceu a olhos vistos e os resultados não se fizeram esperar: mais e melhor leite, mais e melhor carne. A diversificação foi também uma aposta dos agricultores: apareceram novos produtos agrícolas com qualidade.”
José Ávila destacou no entanto o caso da eurodeputada Maria do Céu Patrão Neves, a quem no seu entender “a boca fugiu para a verdade”, quando teve a coragem, numa visita feita à ilha, de admitir estar surpreendida com o que por cá se passa, tendo inclusivamente deixado um voto de parabéns.
|