Embora com uma maioria relativa José Sócrates vence as eleições legislativas Nacionais 2009, elegendo 96 deputados. Em segundo lugar aparece o PSD com 78, em terceiro o CDS com 21, em quarto o BE com 16 e em ultimo a CDU com 15 deputados eleitos. A abstenção atingiu os 39, 4 %. Nos Açores o PS elegeu os mesmos três deputados e o PSD continua com dois deputados. A abstenção nos Açores atingiu os 55,94 %.Aqui na ilha Graciosa o PSD ganhou por 57 votos ao PS e a abstenção cifrou-se em 49,1%.
Manuel Avelar Santos, Secretário do PS Graciosa, fez um balanço extremamente positivo destas eleições.
Destacou o facto de José Sócrates ter ainda uma maioria importante para continuar a governar Portugal, em relação à nossa ilha o PS perdeu por uma margem mínima, mas acrescentou que são eleições e tem que se respeitar a vontade dos Graciosenses.
O presidente da Comissão Política de Ilha do PSD, João Costa, começou por enaltecer a forma ordeira e democrática como decorreram estas eleições na Graciosa.
João Costa destacou igualmente o facto de José Sócrates ter agora apenas a maioria relativa e não a maioria absoluta.
Em relação à Graciosa, mostrou a sua satisfação pelo PSD ter ganho na nossa ilha, tendo um significado muito importante.
Aguardamos para ver qual vai ser a composição do próximo executivo.
Consulte os resultados finais das eleições legislativas Nacionais 2009, referentes à ilha Graciosa em www.radiograciosa.com
Consulte os resultados finais das eleições legislativas Nacionais 2009, referentes à ilha Graciosa em www.radiograciosa.com



segunda-feira, setembro 28, 2009
Rádio Graciosa