Traduzir

Rádio Graciosa


01 setembro 2009

População indignada com Centro de Atendimento da Gripe.

Segundo informações recolhidas junto da administração do Centro de Saúde de Santa Cruz da Graciosa, a casa mortuária está a ser usada provisoriamente como Centro de Atendimento da Gripe.O local está preparado caso apareça algum caso pontual de Gripe A na nossa ilha.Esta medida visa prevenir o contacto entre os infectados e as pessoas que se encontram no atendimento de urgênciae foi tomada, por ser a mais viável e vantajosa, já que dentro do Centro de Saúde não existe espaço.Sendo assim, as pessoas que entretanto falecerem terão de ser veladas nas suas casas, igrejas ou nas santas casas da ilha.
Ora, esta notícia, avançada no final da passada, tem recebido muitos comentários negativos no site da Rádio Graciosa.
“Isso não será demasiado pesado para uma população que segundo parece, não tem ninguém que olhe por ela ou que se lembre que há certos direitos que não podem ser violados. Como o direito a vida, a dignidade e a honra, bem como a sua cultura e religião, ou só se lembram quando há votos?”, foi uma das opiniões deixadas na referida notícia.
Houve até quem fosse mais longe e que afirmasse que “ situações como esta acontecem por sermos governados, por pessoas incompetentes e sem formação, para ocupar os cargos que ocupam”.São apenas excertos de algumas opiniões sobre o assunto, onde é bem visível a revolta e indignação.
Também poderá expressar a sua opinião sobre as notícias que difundimos, para isso basta que consulte o nosso site em www.radiograciosa.com.

Twitter Facebook Favorites More