Mais ligações, maior capacidade na oferta de lugares e novas tarifas com reduções de preço para famílias numerosas e para idosos constituem as principais alterações ao actual modelo de Obrigações de Serviço Público para o transporte marítimo de passageiros no Grupo Central, cujo concurso foi apresentado, esta manhã, em conferência de imprensa, pelo secretário regional da Economia, Vasco Cordeiro.As novas Obrigações de Serviço Público, disse o secretário regional da Economia “conciliam a estratégia do Governo com a confiança que os açorianos têm dado à opção pelo transporte marítimo de passageiros e com os objectivos de melhoria que devem orientar qualquer alteração ao modelo actualmente vigente”.
Ficam também, segundo Vasco Cordeiro, criadas “as condições para que o transporte marítimo de passageiros continue a crescer no Grupo Central e a responder às solicitações, bem como às expectativas, da população das ilhas do Faial, Pico, S. Jorge, Graciosa e Terceira”. O modelo agora proposto representa, por isso, “mais um passo na concretização de uma opção estratégica consentânea e coerente com a importância que o transporte marítimo de passageiros assume numa região insular como a nossa”, salientou.
Na rota Horta / S. Roque / Velas / Calheta / A. Heroísmo / Santa Cruz da Graciosa / Angra Heroísmo / Calheta / Velas / S. Roque / Horta, serão realizadas, pelo menos, 4 ligações semanais nos meses de Junho, Julho e Setembro e 5 ligações semanais no mês de Agosto. É, desta forma, alargado o serviço à primeira quinzena de Junho e à última quinzena de Setembro, sendo também aumentada a frequência em mais uma viagem semanal.



quarta-feira, setembro 09, 2009
Rádio Graciosa