Traduzir

Rádio Graciosa


09 setembro 2009

Novas obrigações de serviço público vão reforçar ligações marítimas entre as ilhas do Grupo Central.

Mais ligações, maior capacidade na oferta de lugares e novas tarifas com reduções de preço para famílias numerosas e para idosos constituem as principais alterações ao actual modelo de Obrigações de Serviço Público para o transporte marítimo de passageiros no Grupo Central, cujo concurso foi apresentado, esta manhã, em conferência de imprensa, pelo secretário regional da Economia, Vasco Cordeiro.
As novas Obrigações de Serviço Público, disse o secretário regional da Economia “conciliam a estratégia do Governo com a confiança que os açorianos têm dado à opção pelo transporte marítimo de passageiros e com os objectivos de melhoria que devem orientar qualquer alteração ao modelo actualmente vigente”.
Ficam também, segundo Vasco Cordeiro, criadas “as condições para que o transporte marítimo de passageiros continue a crescer no Grupo Central e a responder às solicitações, bem como às expectativas, da população das ilhas do Faial, Pico, S. Jorge, Graciosa e Terceira”. O modelo agora proposto representa, por isso, “mais um passo na concretização de uma opção estratégica consentânea e coerente com a importância que o transporte marítimo de passageiros assume numa região insular como a nossa”, salientou.
Na rota Horta / S. Roque / Velas / Calheta / A. Heroísmo / Santa Cruz da Graciosa / Angra Heroísmo / Calheta / Velas / S. Roque / Horta, serão realizadas, pelo menos, 4 ligações semanais nos meses de Junho, Julho e Setembro e 5 ligações semanais no mês de Agosto. É, desta forma, alargado o serviço à primeira quinzena de Junho e à última quinzena de Setembro, sendo também aumentada a frequência em mais uma viagem semanal.

Twitter Facebook Favorites More