Traduzir

Rádio Graciosa


25 setembro 2009

Mercado Municipal continua com espaços fechados.

A Ilha Graciosa não tem uma peixaria já há alguns anos, situação muito criticada pela população, e dos que nos demandam.
A venda de peixe na rua pratica-se, sendo ilegal no centro da Vila, embora não tenha as condições ideais que teria numa peixaria, respeitando todas as regras de higiene, onde as pessoas podem ir escolher o seu peixe e levá-lo para casa já arranjado como se faz nas outras ilhas.Trata-se de uma lacuna no nosso comércio e que muita falta faz porque quem não tem acesso fácil aos vendedores, assim conseguiria adquirir este produto, um dos mais saudáveis para a alimentação.Com esta situação, verifica-se que os supermercados tem estado a vender, e com saída, peixe congelado, quando na nossa ilha temos um número considerável de pescadores e com o volume de peixe capturado a aumentar todos os anos.
Como sabemos, existe um local no mercado municipal que é destinado a esta actividade e está fechado, não por falta de empresários que queiram aquele espaço, mas por carência de condições, tal como nos tornou a confirmar José Aguiar. Segundo disse, está ainda a ser elaborado um levantamento total de tudo o que é necessário fazer naquele espaço, para que depois se possa alugá-lo.
Continuamos sem peixaria e com lojas fechadas no mercado, mesmo depois de este assunto já ter sido discutido em assembleia municipal.

Twitter Facebook Favorites More