Os Produtos da Adega e Cooperativa Agrícola da Graciosa estão a ter muita saída este ano, comparando com anos anteriores, tal como nos disse Ana Andrade, técnica Agrónoma daquela associação.Na Adega e Cooperativa estão a ser comercializados outros produtos, para além da meloa, alho e os vinhos, nomeadamente o doce de uva e doce de meloa, que estão a ter boa saída, mas cuja produção em maiores quantidades só será possível depois de feitas as obras na instituição, que darão as condições para mais esta produção. Estas compotas têm também como objectivo utilizar aquele produto que é rejeitado para exportação, apenas por não ser “perfeito”.
Ana Andrade salientou ainda que até ao momento a Adega e Cooperativa já recebeu cerca de 35 toneladas de meloa e 8.5 toneladas de alho, valores muito positivos tendo em conta o facto da ilha ser pequena.
Em relação a exportações, para já, a Adega, apenas exporta para as outras ilhas dos Açores e esta semana fez a primeira exportação para a Madeira, não pondo de parte, mais tarde exportar para outros locais, nomeadamente para Lisboa.
Os intermináveis problemas nos transportes foram o ponto negativo apontado por Ana Andrade.
Produtos da Adega e Cooperativa Agrícola da Graciosa procurados por quem nos visita e pelos próprios Graciosenses.



quinta-feira, agosto 27, 2009
Rádio Graciosa