Traduzir

Rádio Graciosa


23 julho 2009

Região contrai empréstimo para potenciar investimentos comparticipados pela União Europeia.

A Região Autónoma dos Açores vai contrair um empréstimo, no montante de 50 milhões de euros, para potenciar a realização de um conjunto de investimentos comparticipados pela União Europeia.
O empréstimo, que foi aprovado por Resolução do Conselho do Governo, hoje publicada em Jornal Oficial, será contraído, em partes iguais, junto Banco BPI, S.A. e a da Banca Infrastrutture Innovazione e Sviluppo, SpA..
A mesma resolução autoriza ainda o vice-presidente do Governo a negociar, em nome da Região Autónoma dos Açores, os termos e condições, aprovar a versão final e assinar o contrato de financiamento e quaisquer outros instrumentos acessórios que entenda serem necessários ou convenientes.
Em Maio último, ao abrigo do diploma que aprovou o Orçamento da Região Autónoma dos Açores para 2009, a Assembleia Legislativa tinha já autorizado a contratualização de um financiamento nesse montante.
Posteriormente, também o ministro de Estado e das Finanças, nos termos da Lei que aprovou o Orçamento de Estado para 2009, aprovou a contracção deste empréstimo de 50 milhões de euros.

Twitter Facebook Favorites More