A Região Autónoma dos Açores vai contrair um empréstimo, no montante de 50 milhões de euros, para potenciar a realização de um conjunto de investimentos comparticipados pela União Europeia.O empréstimo, que foi aprovado por Resolução do Conselho do Governo, hoje publicada em Jornal Oficial, será contraído, em partes iguais, junto Banco BPI, S.A. e a da Banca Infrastrutture Innovazione e Sviluppo, SpA..
A mesma resolução autoriza ainda o vice-presidente do Governo a negociar, em nome da Região Autónoma dos Açores, os termos e condições, aprovar a versão final e assinar o contrato de financiamento e quaisquer outros instrumentos acessórios que entenda serem necessários ou convenientes.
Em Maio último, ao abrigo do diploma que aprovou o Orçamento da Região Autónoma dos Açores para 2009, a Assembleia Legislativa tinha já autorizado a contratualização de um financiamento nesse montante.
Posteriormente, também o ministro de Estado e das Finanças, nos termos da Lei que aprovou o Orçamento de Estado para 2009, aprovou a contracção deste empréstimo de 50 milhões de euros.



quinta-feira, julho 23, 2009
Rádio Graciosa