Traduzir

Rádio Graciosa


03 julho 2009

Obra do novo Centro de Saúde deve ser adjudicada em Setembro.

Recursos humanos, plano de contingência da gripe A e a logística relacionada com a transferência de equipamentos e meios para o novo Centro de Saúde de Santa Cruz da Graciosa foram os principais assuntos abordados na reunião entre o secretário regional da Saúde e a Administração daquela unidade.
Segundo disse aos jornalistas Miguel Correia, no final do encontro, as principais carências em recursos humanos do Centro de Saúde e a sua solução a curto prazo, com um plano de contratações, ocuparam boa parte da reunião.
No caso do plano de contingência da gripe A, foram revistos procedimentos específicos daquela unidade de saúde, acompanhando o evoluir das recomendações sobre a pandemia.
A criação de um plano estratégico para a transferência do actual Centro de Saúde para o novo edifício, a construir brevemente, foi o outro assunto de destaque na reunião.
A obra deve ser adjudicada em Setembro, com um prazo de entrega de 28 meses, mas as firmas concorrentes (há oito interessadas e cinco já levantaram o caderno de encargos) podem apresentar um prazo mais curto, pelo que é necessário estar tudo preparado para a transferência, explicou Miguel Correia.A obra da nova unidade de saúde de Santa Cruz da Graciosa tem um preço-base de 6,5 milhões de euros.

Twitter Facebook Favorites More