Traduzir

Rádio Graciosa


23 julho 2009

Câmara do Comércio das Ilhas Graciosa, Terceira e São Jorge, quer que a TAP e a SATA deixem de aplicar a sobretaxa de combustível.

A Câmara do Comércio das Ilhas Graciosa, Terceira e São Jorge, quer que a TAP e a SATA deixem de aplicar a sobretaxa de combustível.
Em ofício enviado às companhias aéreas e à Secretaria Regional de Economia, a CC mostrou a sua “grande apreensão” pela reintrodução da sobretaxa de combustível que, na prática, vem aumentar o preço da viagem entre Açores, Madeira e/ou Continente, em oito euros. A sobretaxa de combustível foi reintroduzida a 10 de Julho, três meses depois das companhias aéreas terem decidido suspender a aplicação da mesma.
A Associação Comercial das Ilhas Graciosa, Terceira e São Jorge lembra que "os açorianos já são amplamente prejudicados pelo elevado preço das passagens aéreas, pelo facto das obrigações de serviço público não permitirem a aplicação de campanhas promocionais às viagens dos Açores para a Europa, sendo agora novamente penalizados pela aplicação desta sobretaxa". Além disso, salienta que “o preço do crude continua a baixar” e recorda a “crise económica e financeira existente e o abaixamento do fluxo turístico para a Região” para concluir que o “agravamento do preço da passagem irá ainda prejudicar o desenvolvimento turístico e económico dos Açores”.
Estas preocupações são igualmente extensíveis ao aumento nas sobretaxas aplicadas ao transporte de mercadorias.
Por isso, a CC pede que as companhias aéreas “revejam a sua posição” e que a Secretaria Regional de Economia “garanta que há uma vontade política” para alterar a situação.

Twitter Facebook Favorites More