Os dois aviões Bombardier Dash Q200, recentemente adquiridos pela transportadora aérea açoriana SATA, estão a revelar uma fácil adaptação às pistas existentes no arquipélago dos Açores.Nesse sentido, os testes realizados na última semana, que visaram a familiarização dos pilotos com os novos aviões, bem como a certificação dos aeroportos, “foram suficientes para reafirmar (entre os pilotos) a convicção de que estas aeronaves são uma excelente opção para a operação inter-ilhas”.
Para esta semana, está prevista a realização de mais voos de treino, abrangendo todas as ilhas dos Açores, desde Santa Maria ao Corvo.
Os dois Q200 que se encontram em fase de treinos, ambos pintados de azul e branco, já ostentam o novo logótipo da SATA, inspirado na técnica oriental de dobragem de papel (origami), apresentando no exterior a frase ‘The Atlantic and You’.
A SATA ainda não anunciou a data em que os dois aviões, que custaram cerca de 11 milhões de euros, começam a operar com passageiros.Os quatro restantes aviões são do modelo Q400 e devem chegar aos Açores em 2010, completando o processo de renovação total da frota da transportadora aérea açoriana.



quarta-feira, junho 10, 2009
Rádio Graciosa