A entrega dos computadores Magalhães, cuja distribuição se iniciou esta semana, nas escolas dos Açores, está regularizada, depois de alguns percalços causados pelo facto de os portáteis serem expedidos para a morada da escola constante da ficha de inscrição do aluno, o que, em alguns casos, identificava a escola-sede e não a e-escolinha do 1º ciclo que frequenta.
Aquela Direcção Regional informa, também, que existem ainda crianças que não receberam os seus Magalhães, por os processos não estarem concluídos, nomeadamente por falta de pagamento, grande parte destas situações devido ao facto de as referências para pagamento serem enviados por SMS (para telemóvel) e o número de contacto fornecido, aquando da inscrição, ser de um telefone fixo.
Nestes casos, os encarregados de educação devem proceder à actualização dos seus dados de contacto no sítio www.yotsu.com.
A DREF informa, ainda, que, em caso de anomalias nos equipamentos, os clientes/encarregados de educação devem contactar a linha de suporte técnico (número indicado na base do Magalhães – 707 101 480), ou solicitar suporte via Internet no site www.suportemagalhaes.com. O apoio técnico é assegurado em todas as ilhas por técnicos, havendo, em quatro ilhas, lojas às quais os clientes se poderão deslocar: São Miguel (Ponta Delgada), Terceira (Praia da Vitoria), Faial (Horta) e Pico (Madalena).
Aquela Direcção Regional informa, também, que existem ainda crianças que não receberam os seus Magalhães, por os processos não estarem concluídos, nomeadamente por falta de pagamento, grande parte destas situações devido ao facto de as referências para pagamento serem enviados por SMS (para telemóvel) e o número de contacto fornecido, aquando da inscrição, ser de um telefone fixo.
Nestes casos, os encarregados de educação devem proceder à actualização dos seus dados de contacto no sítio www.yotsu.com.
A DREF informa, ainda, que, em caso de anomalias nos equipamentos, os clientes/encarregados de educação devem contactar a linha de suporte técnico (número indicado na base do Magalhães – 707 101 480), ou solicitar suporte via Internet no site www.suportemagalhaes.com. O apoio técnico é assegurado em todas as ilhas por técnicos, havendo, em quatro ilhas, lojas às quais os clientes se poderão deslocar: São Miguel (Ponta Delgada), Terceira (Praia da Vitoria), Faial (Horta) e Pico (Madalena).