Traduzir

Rádio Graciosa


06 maio 2009

Redução do tarifário aéreo inter-ilhas, vai vigorar a partir do mês de Outubro.

O Governo Regional definiu uma redução das tarifárias aéreas inter-ilhas, para vigorar a partir do mês de Outubro próximo e pelos próximos cinco anos.
As chamadas Ilhas da Coesão beneficiarão de uma redução de cerca de 17%, e as restantes ilhas, de cerca de 15%.
Assim, é criada uma nova tarifa, direccionada às famílias numerosas, com um desconto de pelo menos 20% sobre a tarifa de residente. As tarifas promocionais para residentes, com restrições, que começaram a ser praticadas no período de 1 de Setembro de 2008 a 31 de Maio de 2009, serão alargadas a todo o ano, com um desconto que, no mínimo, será de 30% sobre a tarifa de residente.
Carlos César acrescentou que, não esquecendo as muitas famílias açorianas que têm os filhos a estudar noutra ilha, o Governo dos Açores vai proceder à indexação do desconto de estudantes à tarifa de residente, em vez da tarifa normal económica.
Isso terá como resultado uma redução saliente da tarifa de estudante, passando a verificar-se que, por exemplo, o preço de viagem de ida e volta de um jovem residente nas Flores e a estudar na Horta, ou residente na Graciosa e a estudar na Terceira, que actualmente é de 64 euros, será de 42 euros, ou seja, menos 34%, aproximadamente.

Twitter Facebook Favorites More