Traduzir

Rádio Graciosa


14 maio 2009

Prometido reforço policial para os Açores em Outubro.

Os Açores vão ter mais polícias a partir de Outubro. A garantia foi deixada terça-feira em Ponta Delgada pelo director nacional da Polícia de Segurança Pública (PSP), Oliveira Pereira, no dia em que se assinalou o 10º aniversário do Comando Regional dos Açores.
Atendendo às especificidades geográficas da Região, "é necessário haver um reforço de pessoal e também de recursos materiais e vou fazer um esforço para que, em Outubro, se faça a redistribuição de meios", afirmou o superintendente-chefe, à saída de uma audiência em Ponta Delgada com o presidente do Governo Regional, Carlos César, que se mostrou satisfeito com essa opção e salientou a recente criação do Gabinete Coordenador de Segurança como o resultado visível de um "tratamento mais autónomo das questões da segurança", com competências diferentes das que existem, nomeadamente, ao nível distrital no Continente.
Já antes, durante a sessão de abertura das comemorações, o comandante regional da PSP, Barros Correia, tinha lançado o apelo: "não há nenhum comandante que não deseje ter mais meios humanos e materiais e eu não sou diferente", afirmou o intendente, virado para o director nacional da Polícia.
O aumento do efectivo policial nos Açores deverá acontecer este ano, apesar do rácio polícia por habitante (1/130) nos Açores ser melhor do que em Portugal no seu todo e do que na Europa em geral (1/360). Há actualmente cerca de 930 polícias a concluírem a sua formação e é daí que virá o reforço para os Açores.
Fonte: Açoreano Oriental

Twitter Facebook Favorites More